domingo, 11 de outubro de 2015

Therezópolis Gold chega ao Oka Restô e Pub

O Oka Restô e Pub já começou a abrir o seu cardápio às cervejas artesanais e especiais, ampliando a possibilidade de acesso a um produto mais qualificado aos seus muitos frequentadores, uma prova disso são as novidades como a Therezópolis Gold, cerveja Premium Lager, que combina perfeitamente com os petiscos do estabelecimento. São harmonizações para todos os gostos. Sem dúvida. Os petiscos da casa, agora, ganharam mais um forte aliado.
A Therezópolis Gold traz a perfeita combinação entre o puro malte, os três tipos de lúpulos – dois aromáticos e um de amargor, e a cristalina água mineral das montanhas. É uma refrescante Premium Lager de receita dinamarquesa que possui médio amargor, bela cor dourada e cremosidade generosa.
A marca THEREZÓPOLIS, produzida pela Cervejaria SANKT GALLEN, representa estilos que foram desenvolvidos nas tradicionais escolas cervejeiras da Europa, nos últimos séculos. Criada em 1912 por descendentes de dinamarqueses que colonizaram a Região Serrana do Rio de Janeiro, THEREZÓPOLIS é uma das marcas pioneiras no segmento de Cervejas Premium do país.

HISTÓRIA DA CERVEJA
No ano bissexto de 1912, enquanto os cariocas torciam animados no primeiro Fla x Flu e festejavam a inauguração do Bondinho do Pão de Açúcar, o visionário Alfredo Claussen, neto de imigrantes dinamarqueses que povoaram a cidade de Teresópolis durante o séc. XIX, fundou a primeira cervejaria (e também a primeira indústria) do município da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Naquele momento, Mestre Claussen apostou, como grande diferencial de seu produto, na tradição nórdica resgatada de seus antepassados para a elaboração da cerveja (a receita caseira original chegou ao Brasil em 1826 na bagagem dos avós, o casal de imigrantes dinamarqueses Jacob Henrich Claussen e Caroline Claussen, que se estabeleceram e tiveram seus filhos nas montanhas da Serra Fluminense).

O Cervejeiro aliou o uso da melhor matéria–prima importada da Europa com a cristalina água mineral das montanhas. Surgia assim a CERVEJA THEREZÓPOLIS, uma Lager de bela cor dourada, alegria não somente de seu criador e dos ilustres que visitavam a cidade, mas de todos os apreciadores da bebida na região.

Ao final da “Primeira Grande Guerra”, o Brasil rompe relações diplomáticas com o bloco germânico. A partir dai, as dificuldades de importar matéria-prima de qualidade aumentam, dificultando a produção da CERVEJA THEREZÓPOLIS nos padrões exigidos por Alfredo Claussen. Em 1922 o Cervejeiro-Empreendedor encerra a produção da cerveja em escala comercial e volta a produzi-la apenas em ocasiões especiais. Com os ganhos provenientes da comercialização da cerveja na década que passou, Alfredo Claussen inaugura a primeira empresa de transporte público da cidade.

Em homenagem a esta história de pioneirismo, e sob a bênção dos descendentes diretos do Mestre Claussen, a CERVEJARIA SANKT GALLEN resgatou esta preciosidade e lançou a linha de Cervejas Especiais THEREZÓPOLIS... Um presente para o paladar de todos nós!