quinta-feira, 1 de março de 2018

Mapará ganha tempero especial e musical nesse dia 1º de maço em Cametá


Para celebrar a abertura da pesca nesse dia 1º de março, o Oka Restô e Pub promove uma noite especial, a “Noite do Pop Rock”

O mapará (Hypophthalmus edentatus) é uma espécie de peixe teleósteo, siluriforme, da família dos hipoftalmídeos. Tais animais podem ser encontrados na Amazônia, possuindo dorsos azulados, ventres esbranquiçados. Também são chamados de cangatá, mandubi, mapará-de-cametá e mapurá. 

Em Cametá, o mapará também ganha estilo e ritmos como o pop e o rock, calma, é isso mesmo, você não leu errado. É que na cidade, além do mapará também ser degustado como uma grande iguaria, o peixe ganhou um tempero especial e musical, foi a inspiração para a criação da banda cametaense de pop e rock Mapará Rock, que já possui vários anos de estrada ( e de rios, por que não?)

Para celebrar a abertura da pesca nesse dia 1º de março, o Oka Restô e Pub promove uma noite especial, a “Noite do Pop Rock”, com muita música nacional na volta da banda Mapará Rock nos palcos do pub. Para a noite ficar ainda melhor, o restô oferece um menu diversificado, com as melhores bebidas, petiscos, sushis e muito mais. O evento de hoje terá início às 19h. Não perca!


Texto: Walder Wolf
Foto: O Cametaense / Walder Wolf