domingo, 29 de abril de 2018

Oka Restô e Pub realiza 1ª edição do Bregaço Pai D’égua Retrô nesta segunda, 30 de abril


Noite tem como proposta relembrar os momentos inesquecíveis da década de 80

Oka Restô e Pub realiza 1ª edição do Bregaço Pai D´égua Retrô nesta segunda, 30, com um dos grandes ícones do Brega Paraense da década de 80, o Cantor Luiz Guilherme. O artista estará pela 1ª vez no pub.

A noite tem como proposta relembrar os momentos inesquecíveis da década de 80. Para ficar ainda melhor, o evento contará com o show de Pedro Balla e banda. A edição do Bregaço Pai D’égua Retrô terá ingresso a R$10.

Luiz Guilherme iniciou sua carreira no município de Breves, Ilha do Marajó, aos 17 anos. Em Belém, se apresentava e animava as noites de alguns dos mais importantes bares e clubes, na década de 80, como Scorpios, O Lapinha e Bolero. A experiência da noite deu a Luiz Guilherme muito conhecimento musical, de público, de repertório, e de como ter o repertório certo no tempo certo para cada público.

Em 1984, Guilherme ganhou o concurso de calouros da Rádio Marajoara, essa experiência foi transferida ao disco que gravava como prêmio, um compacto de brega, em seguida emplacou a música "Cansei de Esperar (Cha-lá-lá)", um dos maiores clássicos da música popular paraense até os dias de hoje, e depois lançou sete discos onde se firmou como um grande nome no cenário musical paraense. (Nesse tempo, ganhou festival universitário de música, se apresentou algumas vezes no programa do Bolinha e fez shows em vários Estados.)

Em 2000, Luiz Guilherme deu partida a mais uma fase decisiva em sua carreira, preparou um CD de serestas e músicas afins, gravado ao vivo, além de um CD de brega. Luiz é legitimado por ser um dos pioneiros do brega e por ter uma obra marcante, com muita qualidade melódica e com letras que falam de amor. Luiz Guilherme é um dos melhores cantores da história do brega paraense. O artista atua ininterruptamente nos palcos de Belém, interior do Pará e outros Estados.

Convite está lançado! Nesta segunda o brega mais charmoso da cidade espera por você. Programe-se.

PARA IR AQUECENDO
Ouça e faça download de alguns dos maiores sucesso de Luiz Guilherme


AMOR DA MINHA VIDA
A PESAR DAS ESTAÇÕES
CANSEI DE ESPERAR



Conheça mais sobre Luiz Guilherme
  • 1959 - Nasce em abril, em Breves (PA)
  • 1977 - Começa a cantar, ainda em Breves
  • 1982 - Muda-se para Belém, onde conclui o segundo grau e canta nas mais prestigiadas casas noturnas
  • 1984 - Coroando a participação com sucesso em vários concursos de calouros, vence o consagrador concurso da rádio Super Marajoara, cujo prêmio principal é gravar um compacto.
    Ainda em 84, assina contrato de cinco anos com a Gravasom (do mesmo grupo da Marajoara) e lança o primeiro compacto.
  • 1985 - Participa com duas músicas da coletânea Gente da Terra.
  • 1986 - Primeiro LP, que traz "Cansei de Esperar (melô do cha-lá-lá)", até hoje um clássico do brega paraense. O disco também traz outras músicas sempre executadas, como "Amor da minha vida" e "Isto eu garanto".
  • 1987 a 1999 - Lança mais cinco discos (uma coletânea) e atua ininterruptamente nos palcos de Belém, interior do Pará e outros Estados.
  • 2000 - Novo CD, de seresta, sendo preparado; novo CD de brega, privilegiando a qualidade técnica sem perder a característica popular, dançante; relançamento de "O Melhor de Luiz Guilherme", sempre muito pedido pelo público.
  • 2018 - O cantor atua ininterruptamente nos palcos de Belém, interior do Pará e outros Estados.